02 junho 2015

A Torre Negra: adaptação dos livros de Stephen King é retomada

Livros também serão levados para a televisão

Segundo o The Wrap, a Sony Pictures em parceria com a MCR irá retomar a adaptação dos livros escritos pelo renomado autor Stephen King, A Torre Negra. A série que foi recusada pela Universal Pictures, Warner Bros, Media Rights Capital e HBO será adaptada graças ao co-financiamento entre os estúdios.


Além da confirmação, o site afirma que Nikolaj Arcel, diretor de O Amante da Rainha (2012), irá comandar a adaptação da série, substituindo Ron Howard que anteriormente havia assumido a direção. A produção continua a cargo de Akiva Goldsman e Jeff Pinkner.

Além dos filmes, os livros da série também serão levados para a televisão através de um seriado que se passará no mesmo universo do cinema.

A Torre Negra, série de sete livros escritos por Stephen King, apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver.

Não há previsão de estreia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário